fbpx

Dados surpreendentes sobre o comportamento sedentário

De Ryan Halvorson

 

Trazendo notícias

Apesar do conhecido cada vez mais difundido dos benefícios e da importância da atividade física regular, um novo estudo da Ball State University em Munice, Indiana, acha que a mensagem não está se aprofundando.

O estudo centrou-se em 293 indivíduos com idade entre 19-90 que foram equipados com dispositivos de atividade eletrônica durante um período de sete dias. Os dados dos dispositivos foram utilizados para determinar o grau de atividade deles durante as horas de vigília típicas.

Os participantes passaram cerca de dois terços desse tempo sentados ou deitados. As mulheres foram menos sedentárias do que os homens durante o fim de semana, entretanto, o comportamento sedentário foi bastante semelhante entre os dois gêneros nos dias da semana.

“Nosso estudo descobriu que a maioria dos adultos simplesmente não está se movimentando, e isso é porque muitos de nossos trabalhos são sentados em um computador, ou algo semelhante”, disse o autor de estudo, Alex Montoye, Phd, professor de fisiologia do exercício clínico no Laboratório de Desempenho Humano da BSU. “Ao mesmo tempo, grande parte de nosso tempo de lazer é muitas vezes gasto na frente de uma tela, como TV, mídia sociais e celulares.”

Montoye também apontou que um treino diário não melhora a situação. “Só porque uma pessoa exercita-se por meia hora ou uma hora todos os dias não significa que ele pode ser sedentário pelo resto do tempo”, explicou. “Temos de nos levantar e nos movimentar ao longo do dia para mantermos a boa saúde”.

A equipe da BSU sugeriu que ajustar os comportamentos diários, como ficar em pé ao falar ao telefone ou visitar a mesa de um colega de trabalho em vez de enviar um e-mail pode levar a resultados positivos.

O estudo foi publicado em Medicine & Science in Sports & Exercise. (2015; doi: 10.1249 MSS.0000000000000828).

IDEA Fitness Journal, Volume 13, Issue 5

Tem alguma dúvida?

Fale com
a Dofit

Dúvidas? Pode enviar sua mensagem e nossa equipe responderá por e-mail ou Whatsapp.

© DoFit. 2022 - Todos os direitos reservados
Criado por deu lucro