fbpx

Escolha o estilo de aprendizagem apropriado para VOCÊ!

“Paul Chek”

Cerca de 95 por cento de educação transmitida em sistemas acadêmicos em todo o mundo está no que é chamado de formato matemático-lógico. O que torna isso tão incrível é que apenas cinco a oito por cento das pessoas aprendem de forma eficaz dessa forma. Em geral, as pessoas se enquadram em um dos seguintes estilos de aprendizagem básicos (ordenados de mais para menos comuns):

  1. Aprendizes visuais dominantes (como assistir à instrução primeiro).
  2. Aprendizes auditivos dominantes (como ouvir as instruções primeiro).
  3. Aprendizes cenestésicos dominantes (necessidade de sentir a instrução, geralmente fazendo isso com a orientação do professor).
  4. Aprendizes matemáticos, lógicos (preferem ler livros).

É um fato triste que pode ser dada a informação exata que se precisa aos alunos para realizar um objetivo, como o conserto de seus freios, entretanto, se a informação é embalada em um formato que não se adequa ao seu estilo de aprendizagem único, ela se torna totalmente inválida. Eles balançam a cabeça para o instrutor e dizem “aham, ok”, e então se sentam e olham para a pilha de peças ao redor, apenas para eventualmente dar-se e descobrirem que seu carro ainda não para! Porque muitas instituições acadêmicas são empresas, o volume é a chave para os lucros. Esse fato leva as instituições a aceitar grandes grupos de estudantes e canalizá-los através da abordagem matemático-lógica, porque livros são muito fáceis de serem embalados e duram muito tempo. Isso muitas vezes resulta no que é referido como doutrina e dogma. Em sistemas de aprendizagem da elite, os alunos recebem atenção individual e o instrutor consulta seus alunos para identificar a melhor maneira de ensiná-los.

Reunir mais informações do que você pode manter em formação geralmente diminui a eficiência e desempenho em qualquer ambiente que requer aplicação prática. Definir e aprender em seu estilo de aprendizagem dominante melhora drasticamente a retenção de informações para que você possa aplicá-las e convertê-las em conhecimento!

Tem alguma dúvida?

Fale com
a Dofit

Dúvidas? Pode enviar sua mensagem e nossa equipe responderá por e-mail ou Whatsapp.

© DoFit. 2022 - Todos os direitos reservados
Criado por deu lucro