fbpx

Insonia e sensibilidade a dor

Noticias sobre Mente-Corpo-Espírito

Novas pesquisas estão lançando luz sobre uma potencial relação entre insônia e a dor crônica. No Instituto Norueguês de Saúde Pública os pesquisadores foram incentivados a determinar se existe qualquer associação entre problemas com o sono e maiores níveis de sensibilidade à dor, uma vez que ambos os problemas, do sono e dor crônica, são questões de saúde pública. Eles realizaram um estudo com mais de 10.400 adultos e descobriram que pessoas com insônia tiveram uma reação intensificada à dor.  Além disso, aqueles que apresentaram a insônia mais grave tiveram uma menor tolerância à dor.

Os autores do estudo observaram, “Enquanto existe uma clara e uma forte relação entre dor e sono, de tal forma que a insônia aumenta tanto a probabilidade e a severidade da dor clínica, não fica bem claro por que isso ocorre.” No entanto, eles recomendaram que sejam feitos esforços para resolver os problemas do sono em pacientes que sofrem de dor crônica e vice-versa.

The study was published in the journal PAIN (2015; doi: 10.1097/j. pain.0000000000000131). Shirley Archer, JD, MA on Aug 16, 2015

Tem alguma dúvida?

Fale com
a Dofit

Dúvidas? Pode enviar sua mensagem e nossa equipe responderá por e-mail ou Whatsapp.

© DoFit. 2022 - Todos os direitos reservados
Criado por deu lucro