fbpx

O Giro do Quadril

por Dr Perry

Um dos meus movimentos favoritos quando eu quero brincar no chão. Requer um pouco de prática e muito controle, mas assim que você se soltar e confiar no giro, isso é incrível.

  • Comece em uma posição semi-ajoelhada, deixando o pé de trás flexionado. Sim, você deve estar descalço. Por quê? Mais estímulos para o seu cérebro. Você deve aproveitar o recuo elástico da fáscia plantar e empurrar o dedão do pé.
  • Faça algumas rotações com os braços e a parte superior do torso para ‘carregar’ a mola de giro. Este é um grande desafio para sua estabilização do plano frontal e a estabilidade do quadril abaixo.
  • Quando você girar, você estará movendo para a Posição do Pombo da yoga, com a perna de baixo em no quadril e rotação externa e a perna de trás em extensão.
  • A chave é usar o momento controlado para o giro. Palavra-chave: Controle.
  • Você estará girando no joelho de baixo como um pião e torcendo a articulação do quadril. As articulações gostam de uma torsão controlada.
  • Mude para o lado oposto e repita o movimento. Esta é considerada uma repetição completa do Giro do Quadril. Repita 10 vezes.
  • Também será um grande estímulo para seu sistema vestibular, com o movimento circular e as mudanças de nível. O sistema vestibular desempenha tarefas essenciais. Ele ativa vários caminhos de reflexo que são responsáveis por fazer movimentos compensatórios e ajustes na posição corporal. Pare os movimentos se você ficar zonzo ou com náusea.
    Aproxime seu peito do chão no final do movimento e segure por alguns segundos.

Divirta-se e te vejo no chão.

Lembre-se, não há uma forma errada de brincar.

http://www.stopchasingpain.com/the-hip-whip/

fonte: Stopchasingpain,com

 

Tem alguma dúvida?

Fale com
a Dofit

Dúvidas? Pode enviar sua mensagem e nossa equipe responderá por e-mail ou Whatsapp.

© DoFit. 2022 - Todos os direitos reservados
Criado por deu lucro