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Saia da rotina!! Movimente-se de forma diferente e Melhore a Sua Vida!

Já caiu em uma rotina?

Rotinas na vida diária sugam a sua energia? O cérebro é algo engraçado, ele prospera com variedade, mas ele não gosta do esforço necessário para obtê-la. O cérebro adora padrões e previsão. Espere! Você acabou de dizer que o cérebro prospera com variedade, mas gosta de padrões. Sim; esse cérebro é louco. O cérebro está sempre pensando no próximo movimento, tentando prever o resultado e fazendo ajustes ao longo do caminho.

Ele não gosta de surpresas e fica hesitante em sair da zona de conforto de uma rotina normal. Isto se aplica a todos os aspectos da vida; social, pessoal, trabalho e fitness.

Uma das principais causas de dor musculoesquelética ou platôs no treinamento fitness são os hábitos diários. Rotinas nas quais ficamos presos e consideramos como normais e confortáveis, mas que causam prejuízos. Nós ficamos presos no modo de conveniência, pegando o caminho com menor resistência, o que parece mais familiar e mais fácil.

VOCÊ NÃO PODE FICAR BEM NO MESMO AMBIENTE EM QUE FICOU DOENTE POR DENTRO

A chave para romper as barreiras da dor e do desempenho é fazer mudanças neurais em seus hábitos de movimento diários. Alterações de variabilidade, variedade e variação. Também conhecidas como fazer muitas coisas diferentes sempre que puder.

A solução não precisa ser complicada para funcionar e as estratégias abaixo ajudarão a melhorar a qualidade de sua vida. Nada acontece se ninguém se mover, nem mesmo consertos rápidos. Prepare-se para se mover mais, com mais frequência e de muitos modos diferentes. Seu cérebro e seu corpo o agradecerão.

  • Fique em um pé só quando estiver escovando os dentes descalço
    Isto definitivamente desafiará o seu equilíbrio e trabalhará na estabilização de todo o seu corpo. Sem falar no enorme feedback sensorial através de seu pé. Lembre-se de alternar as pernas. Fique preparado para sorrir também. É quase impossível não rir e sorrir quando você faz isso pela primeira vez.
  • Quando estiver assistindo TV, sente-se no chão por cinco minutos de cada vez.
    Se sentar no chão o faz mudar de posições com frequência e mantém sua mente alerta. Aposto que você não consegue ficar na mesma posição por muito tempo e isso é algo bom. Sim, este também é um desafio. O chão providencia um grande feedback sensorial para o cérebro e ajuda a controlar o controle motor; padronizando.
  • Use as escadas e não as escadas rolantes/Use as escadas e não o elevador
    Esta precisa mesmo de explicação? Você sabe que precisa começar, então comece. Você provavelmente será a única pessoa fazendo isso, então tente não ficar muito solitário.
  • Ande de costas até o seu carro nos últimos 3 metros.
    Não importa se alguém olhar de modo estranho para você. Este é um bônus. Qual foi a última vez que você andou de costas? Não lembra? Exatamente.
  • Pule no lugar 10 vezes 3 a 5 cm do chão.
    Os pulos ajudarão o seu sistema de equilíbrio e o fará se mover mais. Ir ao plano vertical e lutar contra a gravidade é ótimo para o coração. Você trabalha as panturrilhas, que são conhecidas como seu segundo coração. Esta é uma usina de simplicidade.
  • Ande em círculo para a esquerda três vezes e ande em círculo para a sua direita três vezes.
    O movimento é baseado em círculos, espirais e rotações. Até mesmo seu DNA é helicoidal. Você é formado embriologicamente em espirais. Muita de sua vida diária é realizada em movimentos lineares para frente. Faça seus movimentos circulares e não se surpreenda se ficar um pouco zonzo. Isto significa que você precisa disso. Isso ilumina seu sistema de ouvido interno vestibular.
  • Ande nas pontas dos pés por 60 segundos sem sapatos
    Pense nisso como saltos altos sem o sapato. Esta é uma ótima avaliação para a força de suas panturrilhas e pode dizer se você pode ter um problema com um nervo na sua lombar. Nervos inflamados na lombar e nas panturrilhas causarão espasmos e dor quando você andar nas pontas dos pés. Se isso acontecer, PARE!
  • Ande sobre seus calcanhares por 60 segundos
    Isto é ótimo para trabalhar a panturrilha anterior e você sentirá isso até em seu abdômen. Este simples movimento ativa loucamente seu abdômen. Vitória dupla! Isso pode parecer estranho no começo, é assim que deve ser. Você pode ficar bem dolorido no dia seguinte. Quando você faz coisas que não são convenientes, isto costuma acontecer.
  • Invente suas próprias coisas loucas
    Seja criativo e divirta-se movendo na vida. Há infinitas formas de mudar o seu corpo. Lembre-se, dor é um pedido por mudança. Uma mudança no que? Em como você vive. Então, vamos começar. Se mover é a maneira mais rápida de fazer isso.

Você pode começar lentamente fazendo apenas um destes por dia. Ora, você pode fazer todos eles se quiser. Seja criativo e pense em formas inconvenientes de se mover. A perspectiva torna a via divertida e excitante. Saia do normal e dê um choque no seu cérebro e sistema nervoso e surpreenda com informações senso-motoras. Rotinas são péssimas, então mexa-se e veja a magia acontecer.

Fonte: STOPCHASINGPAIN.com

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