fbpx

Trunfos Necessários no Movimento

Nós precisamos mover ou nós morreríamos. O oposto do movimento é a quietude. A quietude total é a morte. Isso é ruim. Nós não queremos essa opção.

Porém, querer se mover é muito diferente de precisar se mover. Muitas pessoas começam a se exercitar porque elas precisam: ‘Eu preciso perder peso’, ‘Eu preciso diminuir minha pressão’, ‘Eu preciso entrar em forma para as férias’, ‘Eu preciso…’

Como você fala consigo mesmo é importante

Que tal isso, ‘Eu quero perder peso’, ‘Eu quero diminuir minha pressão’, ‘Eu quero entrar em forma para as férias’. Viu como isso o faz se sentir diferente apenas lendo? Imagine como você sentirá quando fizer isso.

A maioria das pessoas acaba desistindo após algumas semanas com novos programas de exercícios, porque o verdadeiro ‘desejo’ de movimento não está dentro de seus corações e mentes. Exercício é movimento. Mas nem todo movimento é exercício. Então como você faz alguém querer mais movimento?

Note que eu não disse mais exercícios. A única maneira de você fazer mudanças duradouras é usando o poder do cérebro.

Nada muda até o cérebro dar o sinal verde. Se você atingir o sinal amarelo ou vermelho, você para.

Verde é querer.

Amarelo e vermelho são necessidades.

Nossos cérebros não estão preocupados com bem estar a longo prazo quando se trata de movimento, e sim com completar a tarefa atual. Fazer movimentos não é o mesmo do que ir fazer movimento. Por exemplo, nós intencionalmente vamos à academia para nos movermos. Na verdade, você pode fazer movimentos em qualquer lugar.

Aqui estão algumas coisas simples que podem ajudar. A solução não precisa ser complicada para funcionar. Na minha opinião, a resposta não será mais difícil, mais rápida, mais forte ou mais longa. Estas são necessidades. Necessidades temporárias. Nós precisamos cuidar dos desejos. Estes podem ajudar.

• O cérebro não presta atenção em coisas chatas. Ele não quer fazer coisas chatas. Eu já passei por isso. Então inove em seus movimentos. Pare de ir à academia para fazer a mesma rotina em um ambiente familiar. Experimente uma nova forma de treinamento. Mova mais o seu corpo, ao invés de mover outras coisas com o seu corpo. Por exemplo, o supino é mover um objeto. Nas flexões, você é o objeto.

• Mova com outros. Nós somos animais sociais. Comunidade e conexão estão construídas no tecido humano. Quanto mais você se mover com outros, mais você moverá e provavelmente mudará os hábitos. Você recebe apoio, e não julgamento. Você não precisa ficar sozinho. Há poder na TRIBO.

• Movimento não se trata de sem dor, sem ganho. Isso é legal se for da elite da marinha. A maioria de nós consegue superar dores e dificuldades quando precisamos. Mas o cérebro não gosta da dor. Nós evitamos coisas que machucam. Então, sim, você pode se acabar por duas horas todos os dias por um curto período de tempo até o cérebro dizer que você já teve o suficiente. Uma alternativa? Faça um pouco de movimento todos os dias por 20 minutos. E se isso não o fizer sorrir, pare de fazer isso.

• Pare de deixar outras pessoas colocarem pressão em você para fazer os movimentos corretamente. Não há um jeito certo de brincar. Quando você olha para o movimento como uma brincadeira, isso muda completamente a forma como você o faz. Nós somos tão duros com nós mesmos e julgamos os outros rudemente. O que ‘certo’ significa afinal? O segredinho sujo é que não há uma forma certa de se mover. Como você deve se mover é determinado por você, pelo ambiente e pela tarefa que você está tentando realizar. Então, quando alguém está julgando como você brinca, expulse essa pessoa.

• Mostre gratidão pela sua habilidade de se mover. Nós subestimamos isso. Nós não sentimos falta até a perdermos. Seja grato pelo que você tem. Encontre algo todos dias pelo qual você é grato consigo mesmo. Uma sensação de gratidão auxilia a mudança.

• Mostre compaixão consigo mesmo. Compaixão é expressar a intenção de mover de julgamento para cuidado, de isolamento para conexão, de indiferença ou desgosto para compreensão. Se você não se ama o movimento implode. Exploda seu corpo e alma com auto-aceitação e compaixão. Você precisa disso. Ora, todos nós precisamos disso.

• Então como você inspira uma vontade de se mover? Eu descobri algo muitos anos atrás sobre as seis coisas essenciais necessárias para estar em um estado de auto-aceitação. Eu realmente acho que este é o segredo para satisfazer o seu desejo. Trabalhe nisso e adicione algum movimento e você terá o recheio cremoso para a mudança de movimento.

1. Gratidão
2. Paz
3. Visão
4. Controle
5. Apoio
6. Compaixão

Tem alguma dúvida?

Fale com
a Dofit

Dúvidas? Pode enviar sua mensagem e nossa equipe responderá por e-mail ou Whatsapp.

© DoFit. 2022 - Todos os direitos reservados
Criado por deu lucro