fbpx

Você sabe o que é compressão nervosa?

Olá galera, tudo bem? No artigo de hoje o Dr Stuart McGill responde uma dúvida de um professor sobre compressão nervosa. Muito interessante a sua abordagem sobre o tema.

Questão:

Meu cliente encontrou-se com um especialista em coluna, o médico mostrou a ele em sua ressonância magnética como o osso está empurrado contra o nervo. O especialista acha que ele deveria tentar fisioterapia e tiro epidura. Epidurais são tiros de esteróides  injectados para dentro do espaço em torno da medula espinal. (O esteróide trabalha para reduzir a inflamação na área, levando ao alívio da dor) A melhor opção, em sua opinião, é a cirurgia, mas meu cliente quer experimentar a descompressão da coluna. Não tenho certeza desse tipo de tratamento e gostaria de saber se isso é seguro.

Resposta:

Os melhores resultados são alcançados quando o plano de tratamento é combinado com uma avaliação completa. Para mim, a avaliação mais reveladora é começar com testes provocativos. Aqui o paciente é colocado em várias posturas, leva cargas e realiza movimentos para determinar o que causa desconforto ou dor e também determina o que é tolerável. O paciente é então classificado como um intolerante a flexão, intolerante a cargas de cisalhamento, instável, etc. Outros testes são então realizados para ver se alguma postura de alívio pode ser encontrada. Em seguida, uma série avaliações funcionais de movimento (FMS) são executadas procurando falhas que causam sobregarga para as costas. Se alguma estiver presente, elas serão tratadas com exercícios corretivos. Agora temos um paciente que removeu a causa de suas dores (com cargas e movimentos toleráveis), o que é geralmente cinquenta por cento da cura. O próximo passo é uma terapia específica é selecionada. Geralmente a escolha consiste em exercícios terapêucios combinados. Às vezes, alguns exercícios para tecidos moles são uteis para lidar com problemas musculares e nervosos. Para seu parciente específico, nós provamos que as posturas específicas da extensão da coluna podem reduzir o tamanho de uma protuberância de disco posterior.

Fonte: www.ptonthenet.com

Tem alguma dúvida?

Fale com
a Dofit

Dúvidas? Pode enviar sua mensagem e nossa equipe responderá por e-mail ou Whatsapp.

© DoFit. 2022 - Todos os direitos reservados
Criado por deu lucro